A inteligência artificial ao serviço das empresas

Muitas marcas e empresas já estão utilizando inteligência artificial no marketing para melhorar a experiência do consumidor, a divulgação da marca e a análise de dados. Veja as principais aplicações práticas de inteligência artificial no marketing.

A inteligência artificial tem vindo a deixar o universo da ficção científica e controlando cada vez mais o nosso quotidiano. Muitos produtos e serviços a que temos acesso a custo relativamente baixo já utilizam inteligência artificial. É o caso, por exemplo, da Netflix e da Spotify.

A inteligência artificial pode facilitar, ampliar e modificar diversos mercados. E no marketing não é diferente.

Quer conferir alguns exemplos? Acompanhe esse post até o final e veja as vantagens de utilizar a inteligência artificial no marketing.

O que é inteligência artificial?

Muitos de nós associam a ideia de inteligência artificial a robôs. Ainda que estes possam utilizar inteligência artificial para simular o comportamento humano, o conceito é muito mais simples do que isso.

Inteligência artificial é a capacidade de máquinas aprenderem e imitarem o comportamento humano. Isso vale para robôs, mas também para computadores, softwares e dispositivos.

Para tomar uma decisão, o cérebro humano identifica padrões. Através de algoritmos de computação, a inteligência artificial faz o mesmo, numa escala muito maior. Assim, ela simula as nossas capacidades de aprendizagem e tomada de decisão.

Leia o artigo completo de Daniela Schermann aqui

Publicado por Beatriz Ferreira

Nasci do Tejo, com os pés em Almada e os sonhos em Lisboa. Todas as minhas viagens tiveram bilhete de volta para estas cidades cheias de luz e maresia. Talvez por não gostar de lugares comuns, a minha história profissional é tudo menos estereotipada. Da Geografia e Planeamento Regional entre Lisboa e os Países Baixos, passei ao estudo de jardins, paisagens e História de Arte. Fiz investigação e trabalhei em demasiados espaços climatizados até sair para as ruas de Alfama, como guia turística. Entretanto, e em segredo, a dança, a escrita, a política, a estética, o design e as leitura do Padre António Vieira conspiraram para me levar ao mundo da Comunicação. O meu projeto é forrar o planeta a tricot e crochet mas, por enquanto, fico-me por me cobrir [a mim e aos outros] com cachecóis e camisolas.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s