Muitas marcas e empresas já estão utilizando inteligência artificial no marketing para melhorar a experiência do consumidor, a divulgação da marca e a análise de dados. Veja as principais aplicações práticas de inteligência artificial no marketing.
A inteligência artificial tem vindo a deixar o universo da ficção científica e controlando cada vez mais o nosso quotidiano. Muitos produtos e serviços a que temos acesso a custo relativamente baixo já utilizam inteligência artificial. É o caso, por exemplo, da Netflix e da Spotify.
A inteligência artificial pode facilitar, ampliar e modificar diversos mercados. E no marketing não é diferente.
Quer conferir alguns exemplos? Acompanhe esse post até o final e veja as vantagens de utilizar a inteligência artificial no marketing.
O que é inteligência artificial?

Muitos de nós associam a ideia de inteligência artificial a robôs. Ainda que estes possam utilizar inteligência artificial para simular o comportamento humano, o conceito é muito mais simples do que isso.
Inteligência artificial é a capacidade de máquinas aprenderem e imitarem o comportamento humano. Isso vale para robôs, mas também para computadores, softwares e dispositivos.
Para tomar uma decisão, o cérebro humano identifica padrões. Através de algoritmos de computação, a inteligência artificial faz o mesmo, numa escala muito maior. Assim, ela simula as nossas capacidades de aprendizagem e tomada de decisão.