TikTok lança programa de marketing para anunciantes

Para munir os seus anunciantes com mais ferramentas, o TikTok lançou um programa de marketing que visa medir o sucesso das campanhas publicitárias na plataforma.

Esta iniciativa disponibiliza 19 parceiros certificados para marcas que queiram apostar em publicidade no TikTok. Na lista de parceiros constam nomes como a plataforma MakeMeReach ou a Kantar. O programa abrange as áreas de gestão de campanha, desenvolvimento criativo, impacto e medições.

Esta novidade vem reforçar a aposta da plataforma no marketing para as marcas, depois de em Junho ter anunciado o TikTok for Business.

Artigo da revista Marketeer

Recomendamos também o Podcast “TikTok Self-Serve Ad Platform Opens to All Advertisers“, do Social Media Examiner, sobre este tema (em inglês). .

Variantes Dialetais dos Açores

Victor Rui Dores é um professor, escritor e ator açoriano, nascido na Ilha Graciosa. Entre várias atividades, tem-se dedicado aos estudos linguísticos. 

Neste vídeo, fala-nos da influência do Português quinhentista e das vagas de povoamento para as diferentes pronúncias que encontramos nos Açores.

“Só na Ilha do Pico, eu já recolhi 47 variantes dialetais”. Assim começa esta aula, que nos faz mergulhar no vasto mar da Língua Portuguesa. 

Palavra do Dia – Pachola

pa·cho·la |ó|
nome de dois géneros

1. Pessoa boa, simples, ingénua, para quem tudo está bem.

2. Pessoa preguiçosa, vadia.

3. Pessoa chalaceadora, gracejadora, brincalhona.adjectivo de dois géneros

4. Bom; bonito; embelezado.

“pachola”, in Dicionário Priberam da Língua Portuguesa [em linha], 2008-2020, https://dicionario.priberam.org/pachola [consultado em 30-08-2020].

Palavra do Dia – Abjeto

ab·je·to |ét|
(latim abjectus, -a, -um, banal, baixo, desanimado)
adjectivo

Em que há abjecção, estado de excessiva baixeza moral.

• Grafia alterada pelo Acordo Ortográfico de 1990: ( antes abjecto).

• Grafia no Brasil: abjeto.

“abjeto”, in Dicionário Priberam da Língua Portuguesa [em linha], 2008-2020, https://dicionario.priberam.org/abjeto

A inteligência artificial ao serviço das empresas

Muitas marcas e empresas já estão utilizando inteligência artificial no marketing para melhorar a experiência do consumidor, a divulgação da marca e a análise de dados. Veja as principais aplicações práticas de inteligência artificial no marketing.

A inteligência artificial tem vindo a deixar o universo da ficção científica e controlando cada vez mais o nosso quotidiano. Muitos produtos e serviços a que temos acesso a custo relativamente baixo já utilizam inteligência artificial. É o caso, por exemplo, da Netflix e da Spotify.

A inteligência artificial pode facilitar, ampliar e modificar diversos mercados. E no marketing não é diferente.

Quer conferir alguns exemplos? Acompanhe esse post até o final e veja as vantagens de utilizar a inteligência artificial no marketing.

O que é inteligência artificial?

Muitos de nós associam a ideia de inteligência artificial a robôs. Ainda que estes possam utilizar inteligência artificial para simular o comportamento humano, o conceito é muito mais simples do que isso.

Inteligência artificial é a capacidade de máquinas aprenderem e imitarem o comportamento humano. Isso vale para robôs, mas também para computadores, softwares e dispositivos.

Para tomar uma decisão, o cérebro humano identifica padrões. Através de algoritmos de computação, a inteligência artificial faz o mesmo, numa escala muito maior. Assim, ela simula as nossas capacidades de aprendizagem e tomada de decisão.

Leia o artigo completo de Daniela Schermann aqui