No mundo globalizado de hoje, muitos são aqueles que se preocupam em aprender um novo idioma, procurando ganhar destaque no mercado de emprego concorrido.
Ao mesmo tempo, a língua portuguesa tem vivido dias difíceis, fruto da influência do inglês e da rapidez com que somos obrigados a escrever nos nossos smartphones, sujeitos às alterações criativas do corretor ortográfico.
Mas o que não podemos ignorar é que é precisamente neste momento, em que tudo acontece tão rápido, que a língua e os cuidados que temos com ela fazem toda a diferença. Se considerarmos que as primeiras impressões são aquelas que mais perduram e que as mesmas são causadas por pequenos sinais que damos ao comunicar, o que pensaria de uma pessoa que dá erros ortográficos? Contrataria alguém que não é capaz de escrever um e-mail de forma cuidada? Acreditaria numa promoção de um produto que apresenta falhas no português? Dificilmente…
Leia todos os dias, não hesite em responder às suas dúvidas com um dicionário (que pode esta à distância de um clique) e leia várias vezes os seus textos antes de os entregar. Se não, pode acabar num post de Instagram com a hashtag #errosdeportuguês.