Pinterest como armazém de ideias

O Pinterest é uma rede social baseada em conteúdos visuais que, quando clicados, remetem para outras páginas de internet, como blogs, sites especializados em temas de nichos ou outras redes sociais.

Os utilizadores podem navegar por entre milhares de imagens e guardá-las em coleções temáticas ou pesquisar por palavras-chave em álbuns organizados por outros participantes com os mesmos interesses.

Pinterest.pt

O elemento de diferenciação desta rede social é a relação que estabelece entre as imagens que já guardámos em álbuns (a esta ação chama-se fazer “pin”) e a apresentação de novos conteúdos. O Pinterest relaciona as cores presentes nas imagens, composições de elementos gráficos, palavras-chave e nomes de coleções organizadas por utilizadores para sugerir mais conteúdos enquadrados nesse tema.

O resultado é podermos fazer uma pesquisa sobre qualquer tema e encontrar milhares de sugestões, organizá-las por esquemas visuais e estar sempre a par das últimas tendências. Se quisermos aprofundar a pesquisa, podemos ainda navegar pelos links associados a cada pin e encontrar mais informações em blogs e sites especializados.

pinterest.pt

É uma rede social que nos inspira para ótimos feed de Instagram, para modelos de apresentações de Powerpoint, sugestões de posts de Facebook, entre tantas coisas.

Visita o perfil da Potenciar no Pinterest e encontra as nossas sugestões sobre língua portuguesa, marketing, comunicação visual e dicas para falar em público.

Publicado por Beatriz Ferreira

Nasci do Tejo, com os pés em Almada e os sonhos em Lisboa. Todas as minhas viagens tiveram bilhete de volta para estas cidades cheias de luz e maresia. Talvez por não gostar de lugares comuns, a minha história profissional é tudo menos estereotipada. Da Geografia e Planeamento Regional entre Lisboa e os Países Baixos, passei ao estudo de jardins, paisagens e História de Arte. Fiz investigação e trabalhei em demasiados espaços climatizados até sair para as ruas de Alfama, como guia turística. Entretanto, e em segredo, a dança, a escrita, a política, a estética, o design e as leitura do Padre António Vieira conspiraram para me levar ao mundo da Comunicação. O meu projeto é forrar o planeta a tricot e crochet mas, por enquanto, fico-me por me cobrir [a mim e aos outros] com cachecóis e camisolas.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s