O Pinterest é uma rede social baseada em conteúdos visuais que, quando clicados, remetem para outras páginas de internet, como blogs, sites especializados em temas de nichos ou outras redes sociais.
Os utilizadores podem navegar por entre milhares de imagens e guardá-las em coleções temáticas ou pesquisar por palavras-chave em álbuns organizados por outros participantes com os mesmos interesses.

O elemento de diferenciação desta rede social é a relação que estabelece entre as imagens que já guardámos em álbuns (a esta ação chama-se fazer “pin”) e a apresentação de novos conteúdos. O Pinterest relaciona as cores presentes nas imagens, composições de elementos gráficos, palavras-chave e nomes de coleções organizadas por utilizadores para sugerir mais conteúdos enquadrados nesse tema.
O resultado é podermos fazer uma pesquisa sobre qualquer tema e encontrar milhares de sugestões, organizá-las por esquemas visuais e estar sempre a par das últimas tendências. Se quisermos aprofundar a pesquisa, podemos ainda navegar pelos links associados a cada pin e encontrar mais informações em blogs e sites especializados.

É uma rede social que nos inspira para ótimos feed de Instagram, para modelos de apresentações de Powerpoint, sugestões de posts de Facebook, entre tantas coisas.
Visita o perfil da Potenciar no Pinterest e encontra as nossas sugestões sobre língua portuguesa, marketing, comunicação visual e dicas para falar em público.