Conheça as principais técnicas para reduzir a ansiedade e ganhar confiança para discursar ou fazer apresentações.
Falar em público é uma competência especialmente importante para quem tem de expor ideias em eventos políticos ou profissionais.
Quando comunicamos para uma audiência, seja ela pequena ou vasta, queremos ser ouvidos atentamente, respeitados e seguidos. Neste curso apresentamos uma lista de tarefas fáceis de seguir, para que mesmo antes de pegar no microfone, a sua imagem já transmita credibilidade, empatia e confiança.
Esta é uma formação recheada de exemplos práticos. Por isso, traga as suas dúvidas e deixe as incertezas lá fora!
Destinatários
- Todas as pessoas que precisam de discursar, apresentar trabalhos ou que tenham de liderar equipas e projetos
O que vai aprender
- Conhecer o público
- Organizar as ideias
- O que é a línguagem corporal
- Erros mais comuns dos oradores
- Prender a atenção do público
Conheça o formador

Gosto de me considerar um filho da nossa diáspora. Três continentes fizeram de mim quem sou: um português de Goa, nascido em Moçambique.
Sempre achei que a linha reta é a distância mais enfadonha entre dois pontos: é por isso que o meu percurso está cheio de excitantes reviravoltas. Comecei no Direito e estou hoje na Comunicação. Pelo meio encontrei o jornalismo, a rádio, a política e a arqueologia.
A minha atividade principal é a assessoria política, parlamentar e de comunicação. Sou também formador, copywriter, revisor de texto e ensino xadrez.
Reputado pantagruélico, nunca deixo para amanhã o que posso comer ontem.Viajo vorazmente com o firme propósito de provar que Lisboa é mesmo a cidade mais bonita do mundo.
— Paulo Colaço
- Sede do PSD Santo António
- Caminho das Romeiras, 19, 9020-040, Funchal
- Google Maps